Polícia

Assaltante morre em confronto com a Polícia Militar

Rafael Trindade, de 27 anos, foi abordado por policiais após praticar roubo em comércio no bairro Pacoval


 

Por volta das 21h30m dessa sexta-feira, 24, aconteceu uma intervenção policial envolvendo policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar, que culminou com a morte do assaltante Rafael Bruno Ferreira Trindade, de 27 anos, vulgo Trindade. A ação aconteceu na rua Manoel Eudóxio, no bairro Beirol, zona sul de Macapá.

 

Na dinâmica da ocorrência os policiais do 4° Batalhão, sediado em Santana, estavam em Macapá no cumprimento de ordem de serviço da Operação Paz, quando receberam comunicado do Núcleo de Inteligência da Sejusp, a respeito do paradeiro de alguns assaltantes de altíssima periculosidade no endereço mencionado.

 

No comunicado, os policiais também foram informados que no fim da tarde os indivíduos tinham praticado roubo, fazendo uso de armas de fogo, a um estabelecimento comercial na avenida São Paulo, no Pacoval, na zona norte de Macapá, inclusive nesse roubo eles ainda subtraíram a arma de policial militar da reserva que estava no comércio na hora do roubo.

 

De posse de todas as informações, os militares fizeram o deslocamento para o endereço informado e logo na chegada foram percebidos por um dos bandidos, que correu em fuga para o fundo do quintal de uma casa, ao mesmo tempo em que atirava na direção dos militares que, por sua vez, reagiram atirando na direção do bandido.

 

Os policiais avançaram e já nos fundos do quintal se depararam novamente com o criminoso, quando aconteceu o segundo confronto armado. Dessa vez, o indivíduo foi alvejado. Logo foi solicitado o Samu, que atendeu o chamado e avisou que o infrator já estava morto.

 

Peritos da Polícia Científica também atenderam a ocorrência e realizaram todas as providências de praxe. O alvejado foi identificado pelo nome Rafael Bruno Ferreira Trindade, vulgo ‘Trindade’. Nos bolsos das vestes dele foram encontradas várias trouxinhas de drogas e uma quantia de dinheiro em espécie. Também muitas moedas, provenientes do roubo ao comércio no Pacoval.

 

Depois de finalizados os trabalhos periciais o corpo do vulgo Trindade foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). A ocorrência da intervenção policial que culminou com a morte do vulgo Trindade foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval.

 


Deixe seu comentário


Publicidade