Polícia

Assaltante morre em confronto com o Bope na região do Curiaú

Criminoso e mais dois comparsas haviam cometido um assalto no início da manhã no bairro Novo Horizonte. Eles estavam homiziados em área de mata na região do Curiaú de Fora.


O assaltante Kelson José Sales da Costa, de 22 anos, foi morto na manhã de sexta-feira (13) na região do Curiaú de Fora, zona norte de Macapá, durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª CIA do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Kelson e mais dois comparsas haviam assaltado por volta de 8h um mercantil no bairro Novo Horizonte.

Segundo o Bope, testemunhas relataram que o trio agiu com extrema violência. Eles fugiram do local levando dinheiro, celulares e outros objetos do mercantil e das vítimas. Por volta de 10h os policiais receberam a denúncia de que os criminosos estavam homiziados em área de mata do quilombo do Curiaú.

Ao entrar na região os policiais se depararam com dois dos assaltantes, sendo que Kelson decidiu enfrentar as equipes. Ele foi alvejado após ter atirado contra as viaturas. O segundo bandido conseguiu escapar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 32, parte da renda roubada e celulares das vítimas. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade