Polícia

Assaltante morre em confronto com o Bope na Rodovia do Pacoval

Homem havia cometido um assalto na tarde de segunda-feira (18) no município de Santana. Nesta terça-feira (19) durante abordagem, bandido recebeu policiais à bala e acabou morto.


Um homem identificado como Geanderso Souza, de idade não revelada, morreu por volta de 17h desta terça-feira (19) durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma vila de quitinetes localizada na Avenida Maximiano dos Santos Moura [Rodovia do Pacoval], zona norte de Macapá.


Segundo o tenente Williman Marques, do Bope, as equipes haviam recebido uma denúncia de que no local estaria homiziado um elemento que havia cometido um assalto na segunda-feira (18) no município de Santana.

“Recebemos a informação de que esse elemento havia participado de um assalto na tarde de ontem no município de Santana juntamente com um comparsa. As imagens do mercantil revelam que de fato é a mesma pessoa. Assim que as equipes fizeram a incursão ao local, o bandido se homiziou no interior do apartamento e passou a efetuar disparos com um revólver calibre 38. Houve o revide e ele acabou alvejado”, declarou o tenente.

O resgate médico foi acionado, mas apenas constatou o óbito do elemento no local. No apartamento a polícia apreendeu outra arma de fogo [pistola calibre 9mm] aparelhos celulares e outros objetos que teriam sido levados no assalto de segunda-feira. Até mesmo a roupa usada pelo criminoso no dia do roubo estava na quitinete.


O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso seria registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade