Polícia

Assaltante morre em confronto com o Bope no bairro Beirol

Confronto ocorreu na noite de domingo (28) em uma área de passarelas do bairro Beirol, zona sul de Macapá.


Um homem identificado como Jaziel Rodrigues dos Santos, de 19 anos, o ‘Madruga’, foi morto na noite de domingo (28) durante confronto com policiais da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma residência localizada na Passarela Maria Creusa, bairro Beirol, zona sul de Macapá.

De acordo com o capitão Jonas Santos, do Bope, por volta de 22h30 a equipe fazia o patrulhamento próximo ao canal do Beirol quando foi acionada por populares. “Moradores da região denunciaram a presença de um grupo nesse endereço, e que essas pessoas estariam usando armas de fogo e comemorando um assalto a um colombiano. Assim que nos aproximamos e nos identificamos como polícia, esse marginal abriu fogo, sendo neutralizado no revide”, disse o capitão.

Enquanto havia a troca de tiros, os outros suspeitos fugiram pela área de lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Com Madruga a polícia apreendeu uma pistola calibre 380. No imóvel foram localizadas dez porções médias de maconha e uma motocicleta que era usada em crimes pelo bandido também foi apreendida.

Todo o material foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade