Polícia

Assaltante morre em confronto com o Bope no conjunto Macapaba I

Infrator, de 17 anos, tinha um rosário de crimes e era conhecido pelo modus operandi violento nas ações criminosas.


Investigado por assaltos em série na capital, o infrator Vinícius de Almeida Frazão, de 17 anos, o ‘Capetinha’, morreu no final da manhã de domingo (9) durante confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) no conjunto habitacional Macapaba I, zona norte de Macapá.

Segundo o tenente Willian, do Batalhão de Operações Especias (Bope), a equipe estava em patrulhamento pela região quando se deparou com uma motocicleta que tinhas as mesmas características de um veículo utilizado em vários assaltos na zona norte.

“Durante a inspeção nessa motocicleta nos recebemos a denúncia de moradores de que em um dos apartamentos estaria um marginal envolvido nesses roubos, e que ele vinha constantemente ameaçando a população. Seguimos até o apartamento onde realizamos a entrada tática. O criminoso, armado com um revólver calibre 38, passou a efetuar disparos. A equipe se abrigou revidando à injusta agressão. Ele foi alvejado”, disse o tenente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A arma usada pelo infrator foi apreendida com quatro munições deflagradas e duas intactas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Capetinha – apesar da pouca idade – tinha um rosário de crimes. Imagens mostram a ação criminosa dele no assalto a um ônibus onde o motorista foi esfaqueado. Também é possível ver a ação violenta do infrator e outros comparsas em assaltos a uma farmácia e uma panificadora. Ele também estava envolvido no roubo de um aparelho celular de uma servidora da Politec em frente ao conjunto Vitória Régia, no bairro São Lázaro.

“Era um criminoso de alta periculosidade. Sempre agia com extrema violência, o que fica comprovado na ação que ele teve de enfrentar a equipe. Também já levantamentos que essa moto utilizada nas ações criminosas era roubada”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade