Polícia

Assaltante morre em confronto com o Bope

Criminoso era conhecido pela forma violenta de suas ações. Ele ostentava armas nas redes sociais e fazia ameaças a policiais.


O assaltante e suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, Erik de Souza Araújo, o ‘Cabeção’, foi morto na madrugada desta quarta-feira (30) durante uma intervenção policial no Canal do Jandiá, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

De acordo com o capitão PM Cleber, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o criminoso foi morto ao reagir a abordagem do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO) que fazia uma saturação em áreas de ponte no local.

“Na noite de terça-feira iniciamos uma operação preventiva em pontos já mapeados e com alta incidência de crimes, sendo aquela região uma delas. A guarnição avisou um táxi parado em local suspeito e decidiu fazer a abordagem. Ao se aproximar do carro o motorista ligou a luz interna, momento em que os policiais perceberam que o passageiro estava armado com uma pistola e tentou tomar o motorista como refém. Houve troca de tiros e o elemento acabou alvejado”, declarou o capitão do Bope.

Cabeção ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A arma apreendida com ele foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Motorista

Segundo a vítima, que não será identificada por motivo de segurança, houve um via rádio-táxi para uma corrida no bairro Santa Rita. “Eu fui até o local e peguei o passageiro normalmente. Ele pediu que fossemos até o Cidade Nova, mas a numeração descrita por ele não batia. Ele dizia que iria apanhar uma mulher. Então, paramos nesse local escuro. Ele falava o tempo todo ao telefone. Pensei que fosse morrer, mas graças a atuação dos policiais estou salvo”, disse ao Diário o profissional do volante.

Erik Cabeção era conhecido da polícia pela forma violenta que sempre cometia seus crimes. Ele também fazia questão de ostentar armas em sua rede social e chegava a proferir ameaças contra policiais.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade