Polícia

Assaltante; ‘Nego Doca’ tomba morto em confronto com a Rotam

Caso ocorreu na tarde de segunda-feira (07) no bairro Brasil Novo. ‘Nego Doca’ era considerado como um dos mais perigosos e violentos assaltantes da zona norte de Macapá.


Considerado como um dos mais violentos assaltantes da zona norte de Macapá, Elias Ramos dos Santos, de 22 anos, o ‘Nego Doca’, que tinha envolvimento direto com o tráfico de drogas, foi morto na tarde de segunda-feira (07) durante confronto no bairro Brasil Novo com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com comandante do Bope, major Kleber Silva, os policiais apuravam uma denúncia de venda de produtos roubados na região. “No sábado (05) houve um roubo à residência na zona sul de Macapá em que a família foi amarrada. Os bandidos levaram um veículo e vários objetos na fuga, entre eles, três aparelhos notebook. Nesta segunda-feira, uma das vítimas identificou os aparelhos sendo negociados em redes sociais. Os policiais foram até o endereço do anunciante e conseguiram prendê-lo. O homem apontou onde era o local que o autor do roubo estava”, revelou.

Os policiais seguiram até uma vila de quitinetes na Alameda Cupuaçú. Cinco suspeitos estavam no local, mas quatro deles fugiram correndo pelos fundos. Nego Doca decidiu confrontar as equipes, mas acabou alvejado no revide. Ele caiu nos fundos de um quintal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. Dentro do apartamento onde a quadrilha estava reunida foi encontrado um grande volume de drogas e balança de precisão. Com Nego Doca foi apreendido um revólver calibre 38 usado no confronto.

O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade