Polícia

Assaltante que manteve mulher de 58 anos refém se rende após 2 horas de negociação

Com pelo menos 11 processos criminais [maioria por roubo] Tiago Nascimento Oliveira, de 26 anos, manteve uma mulher refém nesta terça-feira (30) após trocar tiros com um policial penal.


Fotos: Jair Zemberg

Elden Carlos e Jair Zemberg
Da Redação

Terminou às 12h54 desta terça-feira (30) a ação criminosa de Tiago Nascimento de Oliveira, de 26 anos, que manteve por mais de duas horas uma mulher de 58 anos como refém durante a fuga de um assalto no bairro do Muca, zona sul de Macapá.

De acordo com o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tiago e um comparsa [que escapou] estavam cometendo um assalto quando foram reprimidos por um policial penal. Houve troca de tiros e o marginal acabou invadindo uma casa localizada na Avenida Raimundo Ferreira da Silva com a rua Remo Amoras.

Durante o confronto um sexagenário acabou ferido no abdômen. Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergências. Na invasão ao imóvel, Tiago tomou a mulher de 58 anos como refém, mantendo apontado contra a cabeça dela um revólver calibre 38.

“Foi uma ação complexa porque o perpetrador estava muito nervoso no início, que é uma reação da adrenalina. O 1º Batalhão realizou a primeira intervenção e nos acionou. Montamos o teatro de operações dando início à negociação. Ele fez exigências como a presença da imprensa e familiares, o que foi avaliado e atendido no momento certo. Graças a Deus e o preparo da equipe de negociadores houve 100% de êxito na rendição”, afirmou o comandante do Bope.

Ainda de acordo com o major Kleber Silva, o assaltante tem o registro de pelo menos 11 processos criminais, sendo que cinco deles em aberto. “Ele é especialista em ‘saidinhas de banco’ e roubo de transporte de valores, inclusive, já trocou tiros com equipes policiais em outro crime”, revelou.

Além do revólver calibre 38, Tiago carregava um simulacro de pistola, uma faca, vários relógios e cerca de R$ 950 que a polícia apura se é produto do roubo anterior. O criminoso foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

A mulher de 58 anos recebeu atendimento médico e os profissionais avaliavam se ela seria levada para uma unidade de saúde. A vítima está se recuperando da Covid-19.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade