Polícia

Assaltante resiste à prisão e acaba morto em troca de tiros com o Bope

Marginal, de 39 anos, com várias passagens pela polícia, havia cometido um assalto no bairro Marabaixo. Ele e dois comparsas fugiram para o bairro do Muca, onde houve o confronto.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um criminoso identificado como Elielson Lima Ferreira, de 39 anos, foi morto no final da tarde de sexta-feira (07) no interior de uma residência localizada na Avenida 26 de Julho, bairro do Muca, zona sul de Macapá, durante confronto armado com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o tenente Alvarez, da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Elielson e dois comparsas haviam cometido assalto a um estabelecimento comercial localizado no bairro Marabaixo. Eles fugiram em um carro Celta, de cor vermelho, e foram seguidos pela vítima.


“A vítima seguiu os assaltantes de longe e acionou a polícia. Aqui na 26 de Julho os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fizeram a interceptação do automóvel, sendo que um dos criminosos foi preso. Os outros dois fugiram para a área de passarelas. Porém, o Elielson invadiu esse imóvel e se homiziou em um dos cômodos. Fomos acionados e na chegada um dos moradores indicou o local onde ele estaria escondido. Assim que nos aproximamos o marginal abriu fogo e tentou fazer reféns, mas foi alvejado no revide. Acionamos o resgate médico, mas ele não resistiu”, disse o tenente do Bope.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade