Polícia

Assaltante usando tornozeleira eletrônica é morto durante intervenção policial

Caso ocorreu no final da tarde de sexta-feira (20) na região do ‘Bueirinho’, conhecida pela alta incidência de tráfico de drogas, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Respondendo a processos por crimes como furto (Art.155), roubo (Art.157) e receptação (Art.180), atualmente cumprindo pena no regime aberto domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, Edieneson Patrik Cruz de Jesus, de 23 anos, foi morto na tarde de sexta-feira (20) durante uma intervenção realizada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) na região do Bueirinho, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.


O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h02. A polícia se aproximou do local quando avistou um grupo de suspeitos. Havia informação de que criminosos estariam armados na região fazendo a comercialização de drogas.

Assim que os policiais iniciaram o procedimento de abordagem o grupo dispersou, sendo que Patrik decidiu atirar contra os militares. Houve revide e o marginal acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com o assaltante a polícia apreendeu várias porções de drogas e um revólver calibre 22, com três munições deflagradas, que Patrik usou no confronto.


O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade