Polícia

Assaltantes levam 38 armas de fogo de empresa de vigilância

O caso só foi confirmado na manhã desta quarta-feira (12) pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). A empresa não emitiu nenhuma nota sobre a ocorrência.


Da Redação

 

Bandidos invadiram na madrugada de segunda-feira (10) uma sala de armas da empresa Pargel Vigilância Privada, localizada na Avenida Ana Maria Gomes, bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, de onde foram levados 33 revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380 e 4 espingardas calibre 12, além de mais de 1,1 mil munições. O caso só foi confirmado na manhã desta quarta-feira (12) pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). A empresa não emitiu nenhuma nota sobre a ocorrência.

 

A polícia acredita que os envolvidos conheciam a operacionalização da empresa. Eles sabiam, por exemplo, que o vigilante noturno largava o plantão antes da chegada dos funcionários que trabalham durante o expediente normal. Teria sido nesse momento que os assaltantes desligaram a cerca elétrica e entraram pelo muro dos fundos.

 

O gravador de câmeras de segurança – onde ficam armazenadas as imagens – também foi levado, demonstrando que a ação foi minuciosamente planejada. Por se tratar de uma empresa regida por normas federais, a Polícia Federal (PF) foi acionada. O temor é que esse grande volume de armas vá parar nas mãos das facções.

Imagens: Reprodução


Deixe seu comentário


Publicidade