Polícia

Assaltantes mantêm dez pessoas de uma família reféns durante assalto

Crime ocorreu no início da noite de quinta-feira (28) no Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá. Dois adolescentes – de 15 e 16 anos – foram apreendidos pelo Bope.


Dois infratores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na noite de quinta-feira (28) após terem mantido dez pessoas de uma mesma família reféns em uma casa localizada na rua Benedito da Silva, Distrito do Coração, Região Metropolitana de Macapá.  O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h09.

 

Segundo o órgão, um morador da região percebeu a movimentação suspeita no imóvel e fez a denúncia. Uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que fazia o patrulhamento naquela área seguiu para o endereço. Assim que os policiais se aproximaram os assaltantes efetuaram disparos e se homiziaram no interior da residência, mantendo a família refém.

“Eles chegaram a utilizar o aparelho celular de uma das vítimas para fazer uma live. Existe ainda a informação de que eles estavam recebendo instruções de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). As negociações duraram um pouco mais de 3 horas e conseguimos a libertação das vítimas e rendição dos infratores. Com eles apreendemos um revólver calibre 32 e outro calibre 38”, disse o capitão Eliabe, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ainda dentro da casa, um dos assaltantes efetuou um disparo que atingiu uma porta de vidro. Os estilhaços atingiram os pés de uma das crianças que foram mantidas no cárcere. Ao ser libertada, recebeu atendimento da equipe médica do Corpo de Bombeiros.

Segundo o que foi apurado pela polícia até o momento, os infratores receberam ordens de dentro do sistema penitenciário para cometer o crime. Havia informação de que a família trabalha com a venda de jóias de ouro e que eles teriam, além das jóias, uma grande quantia de dinheiro em casa.

 

A Polícia Civil vai apurar o caso para chegar até os mentores do crime. Os infratores apreendidos foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade