Polícia

Assaltantes morrem durante confronto com o Força Tática

Dupla estava em um carro do serviço de transporte via aplicativo que havia sido roubado na noite de sábado (19). Eles reagiram à prisão, trocaram tiros com o Força Tática e sucumbiram.


Dois homens – que até as 11h da manhã desta terça-feira (22) continuavam como desconhecidos na geladeira da Politec – foram mortos na noite de segunda-feira (21) durante um confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na fronteira dos bairros Nova Esperança e Santa Rita, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, a dupla estava em um carro Sandero, cor prata, que é utilizado no serviço de corridas via aplicativo, e que havia sido tomado em assalto na noite de sábado (19) no bairro do Muca. A motorista do carro foi abordada enquanto parou no semáforo. Ela foi obrigada a descer do automóvel pelos assaltantes que estavam armados.

Ainda segundo a polícia, o veículo foi utilizado durante esse tempo para logística de outros assaltos pela cidade. Na segunda-feira, motoristas do mesmo serviço de aplicativo localizaram o carro e acionaram a polícia. Eles seguiram os suspeitos que perceberam a ação e iniciaram a fuga. Durante a perseguição os elementos chegaram a disparar vários tiros contra os trabalhadores.

Próximo à Eletronorte – já com a polícia intervindo – a dupla abandonou o Sandero e se homiziou em área de passarela.

“Eles desobedeceram à ordem de parada e fugiram abrindo fogo contra os policiais. Houve a incursão e um deles se homiziou embaixo de uma residência na ponte da Avenida José Castro, no Santa Rita, de onde continuou a confrontar as equipes. Ela acabou alvejado. O outro suspeito continuou em fuga e já na passarela da Avenida Secundino Campos, no Nova Esperança, cercado, decidiu confrontar os policiais e também acabou ferido no revide. O socorro médico foi acionado, mas eles acabaram morrendo”, disser o tenente-coronel André Luiz, comandante do Força Tática.

Com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com todas as munições deflagradas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde os profissionais aguardam por parentes para fazer a identificação.

 

O carro da vítima do assalto – que foi recuperado – e as armas usadas no confronto, foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade