Polícia

Assaltantes são presos preventivamente pela 9ª DP

Presos haviam cometido um crime de assalto à mão armada no mês passado. Eles tiveram as prisões decretadas após trabalho de investigação comandado pelo delegado Abraão Trani, da 9ª DP.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens [de 20 e 21 anos] foram presos preventivamente nesta sexta-feira (25), na zona de Macapá, durante uma ação da 9ª Delegacia de Polícia Civil, sob comando do delegado Abraão Trani.

Segundo o presidente do inquérito, os dois alvos dos mandados judiciais respondem por um crime de assalto à mão armada, registrado no mês de agosto deste ano, quando eles tomaram o aparelho celular de uma vítima, mediante emprego de arma branca (faca).

“Eles foram identificados e intimados a prestar depoimento na delegacia. Durante o interrogatório, ambos negaram envolvimento no crime, mas a vítima fez o reconhecimento de imediato. A ação ficou comprovada e representamos pelos pedidos de prisão, o que foi acatado pela justiça”, disse o delegado.

Os dois presos já respondem por outros crimes. As prisões ocorreram no conjunto Mucajá, bairro Beirol, e Buritizal. Os agentes chegaram cedo aos endereços, não dando chance de fuga aos criminosos. O inquérito que apura o caso já foi concluído e encaminhado à justiça. Eles passaram por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Foto: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade