Polícia

Assaltantes trocam tiros com o Força Tática; um bandido foi morto

Criminosos vinham cometendo assaltos em série há algumas semanas, sempre durante as madrugadas. Nesta quinta-feira (22) eles enfrentaram os policiais à bala, mais um acabou morto.


Uma troca de tiros entre membros de uma quadrilha especializada em roubos a residência e policiais do Batalhão de Força Tática (BFT), registrada na madrugada desta quinta-feira (22) na região da Cuba de Asfalto, no bairro Novo Buritizal, terminou com a morte de um dos bandidos. Segundo o comandante do Força Tática, Ten-Cel Aldinei Almeida, o grupo vinha praticando crimes há várias semanas, sempre durante as madrugadas.

“Eles utilizavam um carro branco na logística dos crimes que eram praticados sempre com o mesmo modus operandi. Na madrugada de hoje, a quadrilha foi localizada no conjunto Laurindo Banha, onde os policiais fizeram a primeira abordagem. Os criminosos empreenderam fuga em alta velocidade e conseguiram escapar já na rua Claudomiro Moraes. O Ciodes foi acionado e outras equipes fecharam o cerco. Já na Cuba de Asfalto eles foram localizados novamente”, disse o comandante.

Assim que as viaturas se aproximaram, os assaltantes abriram fogo. Um deles estava fora do veículo e acabou alvejado no revide. Outros três bandidos que estavam no veículo conseguiram escapar novamente.

Com o marginal foi apreendido um revólver calibre 38. Ele não estava com documentos e até por volta de 11h da manhã continuava como desconhecido na Polícia Técnico-Científica (Politec). A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar identificar o restante da quadrilha.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade