Polícia

Assalto termina com bandido morto no Muca

Outro bandido fugiu ferido após confronto. Uma mulher que passava pelo local também foi alvejada na perna. Criminosos haviam cometido um assalto no conjunto Laurindo Banha.


Um assalto registrado no final da manhã desta quinta-feira (9) na 27ª Avenida do conjunto Laurindo Banha, na zona sul de Macapá, terminou com a morte de um assaltante. Segundo o capitão Cleverton, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) Arlindo Rodrigues da Conceição, de 18 anos, o ‘Cabeção’, assaltou uma mulher com a ajuda de um comparsa por volta de 11h40.


“Durante o assalto a dupla foi confrontada por um policial civil e outro militar que estavam passando pelo local. Houve uma intensa troca de tiros e uma transeunte acabou alvejada na perna. Um dos criminosos também foi alvejado, mas conseguiu escapar com o comparsa”, disse o capitão.

Os dois criminosos seguiram para a Travessa G, no bairro do Muca. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocado para a área. Arlindo, cercado, decidiu confrontar os policiais. “Fizemos incursões e conseguimos localizar o assaltante. Foi dada voz de prisão, mas ele respondeu com disparos. No revide o bandido acabou alvejado. Ele morreu no local. O comparsa conseguiu fugir, mas está ferido”, concluiu o capitão Cleverton.

O corpo de Arlindo Cabeção foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade