Polícia

Assalto termina com um bandido morto e outro preso

Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15) no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá, onde criminosos fizeram uma família refém durante assalto.

Compartilhe:

Um assalto com reféns terminou com um bandido preso e outro morto na madrugada desta segunda-feira (15) em uma residência localizada na rua Antonio Martins da Silva, bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.

Segundo o major PM Max, comandante em exercício do Batalhão de Força Tática (BFT), os criminosos invadiram o local um pouco depois da meia noite. Eles renderam uma mulher. A irmã dela percebeu o crime e ligou para um parente que acionou de imediato a polícia.

“Tínhamos uma viatura em patrulhamento às proximidades. Um irmão das vítimas nos acionou e repassou a ocorrência. Quando a equipe chegou em frente ao endereço se deparou com um dos suspeitos que foi abordado rapidamente”, disse o major.


O comandante relatou ainda que o segundo criminoso permaneceu dentro do imóvel e ao avistar os policiais verbalizou pedindo para que fossem embora por se tratar de uma briga de casal. “Ele tentou ludibriar a guarnição dizendo ser uma discussão familiar e, inclusive, coagiu a refém a mentir confirmando ser uma briga de casal”, revelou.

O comandante da equipe , utilizando sua experiência, pediu para que o homem deixasse a mulher ir para outro cômodo para que eles conversassem. “O objetivo do nosso policial foi de demonstrar ao perpetrador da crise que ele tinha acreditado na mentira. Porém, quando os policiais iniciaram a entrada no imóvel esse bandido abriu fogo, mas foi de pronto neutralizado no revide”, complementou.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. Com o criminoso foi apreendida uma pistola calibre 380. Até o início da manhã desta segunda-feira o assaltante morto não havia sido identificado. O comparsa dele foi identificado como Luiz da Costa Wanzeller Neto, de 33 anos, que foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *