Polícia

Bandido com vários processos na justiça morre em confronto com o Força Tática

Criminoso respondia a vários processos criminais e atualmente estava cumprindo pena no regime aberto domiciliar.


Cumprindo pena no regime aberto domiciliar, e com condenações por crimes como furto (Art.155), roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33), Emerson Rodrigo de Souza Araújo, de 28 anos, o ‘Manga’, foi morto na tarde desta sexta-feira (20) após ter cometido um assalto à residência no bairro Goiabal, zona oeste de Macapá, onde também ocorreu o confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT).


Uma vendedora de refeições que trabalha com delivery disse que por volta de 12h10 o criminoso invadiu sua casa armado com um revólver calibre 38. “Minha entregadora de marmitex havia acabado de sair quando ele invadiu minha residência. Acredito que ele já estava me monitorando e sabia que estava sozinha. Ele pedia dinheiro e jóias o tempo todo. Em determinado momento ele quis me levar para o quarto, mas num descuido consegui virar a maçaneta da porta da cozinha e sai correndo. Ele ainda ameaçou atirar, mas sai em zigue-zague e pedi ajuda. Foi quando ele saiu correndo pro outro lado”, disse a vítima.


“Assim que recebemos a ocorrência passamos a efetuar diligências na região. Assim que descobrimos o local onde esse criminoso poderia estar homiziado fizemos a intervenção. Ele recebeu a equipe com dois disparos. No revide, acabou alvejado e morreu. Era um marginal extremamente perigoso e agia sempre com extrema violência contra suas vítimas”, disse o capitão Rômulo, do Força Tática.


Com Manga foi apreendido o revólver calibre 38 usado no assalto e confronto com os policiais. O corpo do bandido foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade