Polícia

Bandido é espancado após roubo à mão armada no bairro Laguinho

Criminoso é reincidente na prática. Ele e um comparsa renderam o dono de uma loja de acessórios e semijoias e levaram várias peças e o celular da vítima.


Wendell foi espancado por populares

Um bandido identificado como Christian Wendell Santos dos Santos, de 19 anos, foi preso no início da noite de sexta-feira (24) após ter cometido um assalto a uma loja de acessórios e semijoias localizada na rua Odilardo Silva, entre as avenidas General Osório e Ana Nery, bairro Laguinho, zona Central de Macapá.

O marginal estava na companhia de Marinaldo Ramos, que conseguiu escapar. O roubo foi registrado pelas câmeras do circuito interno de monitoramento. O dono da loja disse que estava se preparando para fechar o empreendimento quando o primeiro assaltante apareceu.

Marinaldo é procurado pela polícia

“A vítima relatou que ingenuamente abriu a porta para o primeiro criminoso, por achar que ele estava sozinho. Na sequência o segundo assaltante entrou. Eles permaneceram por alguns minutos se passando por clientes. Em seguida o Marinaldo saca uma arma e anuncia o roubo. Eles levaram uma grande quantidade de relógios, cordões, o celular da vítima e outros objetos”, disse o soldado Ironildo, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Na fuga os assaltantes acabaram perseguidos. A polícia acredita que a suposta arma possa ser um simulacro. Durante a perseguição, Marinaldo – que estava com a arma – deixou o comparsa para trás. Wendell foi detido pela população e espancado até a chegada da polícia.

Com ele foram recuperados alguns relógios e outros objetos. O criminoso foi levado inicialmente ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá, onde recebeu atendimento médico antes de ser apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

A polícia segue agora na tentativa de localizar o segundo marginal que está com o celular do empresário e o restante dos objetos levados no roubo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade