Polícia

Bandido é morto após assalto em farmácia no bairro Perpétuo Socorro

Eduardo Gadelha, de 21 anos, foi morto na região da ‘Caesinha’, bairro Perpétuo Socorro, após ter cometido um assalto em uma farmácia na mesma área.


O assaltante Eduardo Gadelha do Carmo, de 21 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira (21) durante uma intervenção policial do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Segundo boletim de ocorrência confeccionado pelo tenente PM Adervan, Gadelha havia assaltado por volta de 11h30 da manhã clientes e funcionários de uma farmácia localizada na Avenida Acésio Guedes, no mesmo bairro, de onde fugiu levando aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas.

Os policiais foram ao local e receberam as características do suspeito. Após várias diligências, já no início da tarde, houve a informação de que Gadelha estava homiziado em uma residência localizada na área da ‘Caesinha’, conhecida pela alta incidência de crimes como o tráfico de drogas.


O tenente declarou que ao cercar o imóvel e determinar a saída do criminoso, Gadelha abriu fogo contra a guarnição. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Nos bolsos do assaltante foram encontrados vários papelotes de maconha, crack e cocaína. Com ele também foi apreendido o revólver calibre 38 usado no confronto, além de parte dos objetos roubados.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade