Polícia

Bandido é morto após assaltos em série; comparsa foi ferido à bala

Dupla de assaltantes havia feito um ‘arrastão’ nas zonas central e sul da capital. Em um bar do bairro Novo Buritizal houve a reação de um cliente que matou um bandido e feriu o outro.


Willian morreu no local

Um homem identificado como Willian da Silva Corrêa, de 21 anos, o ‘Corujinha’, foi morto com vários tiros na noite de sexta-feira (12) após ter cometido pelo menos quatro assaltos em série nas zonas central e sul de Macapá.

 

Segundo a polícia, Willian e um comparsa identificado como Anderson André da Silva Ferreira, o ‘Azul’, teriam tomado em assalto por volta de 22h uma moto 300cc de um sargento do Exército Brasileiro quando a vítima, que mora no Centro, chegava em casa. Além da moto o sargento também perdeu o celular para os bandidos.

A partir desse momento a dupla usou a motocicleta da vítima para cometer outros roubos. Porém, ao chegar em um bar localizado na rua Felipe Camarão, bairro Novo Buritizal, Corujinha e Azul anunciaram o assalto, rendendo os clientes do estabelecimento.

 

Ao se aproximar de uma das mesas onde havia dois amigos Willian pediu o celular das vítimas. Porém, enquanto um retirava o aparelho do bolso o outro sacou uma arma e alvejou o criminoso que saiu em fuga, mas recebeu outros tiros e morreu no meio da rua.

Azul – que estava sobre a moto aguardando – também foi alvejado com dois disparos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não corre risco de morte. A polícia disse ainda não saber quem é o atirador que alvejou a dupla.

 

Com o assaltante morto foi apreendido um revólver calibre 32. Oito aparelhos celulares foram recuperados em poder dos criminosos. Pelo menos quatro vítimas compareceram ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para registrar a queixa.

 

O corpo de Willian Corujinha foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade