Polícia

Bandido é morto durante assalto na orla de Macapá

Policial militar de folga que passava pelo local percebeu momento em que o criminoso assaltava mãe e filha. Ele [policial] determinou a rendição do marginal que apontou uma arma e foi alvejado.


 

Elden Carlos e Jair Zemberg
Da Redação

O assaltante José Paulo Rodrigues Miranda, de 22 anos, foi morto na noite de quinta-feira (13) na Avenida Beira Rio, orla do bairro Santa Inês, após ter assaltado mãe e filha que estavam no canteiro central da via expressa. Testemunhas relataram que Miranda e um comparsa chegaram de moto ao local.

Ele [Miranda] desembarcou e anunciou o assalto. Um policial militar [de folga[ que percebeu a ação, fez a intervenção e determinou a rendição do bandido, mas o criminoso apontou uma arma contra o militar que efetuou disparos, alvejando o marginal.

O comparsa dele fugiu na motocicleta que foi abandonada metros à frente, após apresentar problemas mecânicos. O veículo tinha restrição de roubo e o sistema da polícia revelou que a moto já havia sido utilizada em outros assaltos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Miranda no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e outras forças de segurança estiveram no local. A arma usada pelo assaltante era na verdade um simulacro e foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade