Polícia

Bandido é morto em tiroteio com policiais militares no bairro Marabaixo 3

Dois menores e um indivíduo maior de idade estavam fazendo assaltos em série usando carros roubados.


Após assaltarem uma mulher nas proximidades do Balneário do Havaí, no KM 09 da Rodovia AP-010, três bandidos, todos armados, iniciaram uma série de assaltos em Macapá, mas acabaram contidos pela imediata ação de policiais da Força Tática da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (16).

A reportagem do Diário do Amapá apurou que após tomarem de assalto um carro modelo Siena de uma mulher, por volta das 22h30, quando estava chegava em casa, na Linha E, os três indivíduos passaram as executar vários roubos, entre eles tendo como vítima outra senhora, que não teve a identidade revelada, de quem os bandidos roubaram um Ônix de cor branca.

“Eles passaram a se sentir donos do pedaço e passaram a aterrorizar todo mundo. Só que da mesma forma que ocorreu com o primeiro, eles tiveram dificuldades para funcionar o segundo, e abandonaram os dois na região da linha férrea e foram a pé em direção ao marabaixo, foi quando a Polícia Militar foi acionada e uma equipe de Rotam do Bope (Batalhão de Operações Especiais) atendeu a ocorrência”, relatou uma testemunha.

Ainda de acordo com a mesma fonte, ao chegarem ao bairro Marabaixo 3, os policiais avistaram os três elementos suspeitos, ainda de posse das armas, e fizeram a abordagem: “Os policiais deram voz de prisão e dois deles se entregaram, mas o 3º elemento, menor de idade, correu em direção a uma casa, onde várias pessoas estavam sentadas na frente, bebendo, e começou a atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram o bandido”, contou.

O menor, identificado como ‘Bambino’, de 16 anos, morreu no local. O outro menor foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai), e o maior, identificado como Jeferson Wendell Gomes Pinto, de 22 anos, foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, juntamente com um revólver calibre 38, munições e um simulacro de pistola, onde foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade