Polícia

Bandido é morto em troca de tiros com o Força Tática

Policiais da Força Tática checavam uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Marabaixo IV quando foram recebidos à bala pelo criminoso que acabou morto.


Cumprindo pena em regime aberto domiciliar pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas, Gilberto Alves de Lima, de 23 anos, o ‘Louro’, morreu na madrugada deste sábado (14) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá.

Segundo a polícia, havia denúncia de tráfico de drogas na entrada de uma passarela localizada paralelamente à rua Fran Júnior. Quando os policiais chegaram ao local, por volta de 2h40, avistaram um grupo que dispersou rapidamente. Gilberto, no entanto, sacou um revólver calibre 38 e confrontou a equipe enquanto os comparsas fugiam.

Ele acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. Junto ao corpo foi encontrada a arma que estava com a numeração suprimida.

O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade