Polícia

Bandido em fuga dispara acidentalmente contra a própria perna e acaba preso

Criminoso e um comparsa haviam assaltado uma mulher no bairro do Muca. Na fuga, ladrão ‘mané’ acabou disparando a arma contra a própria perna e terminou preso.


O assaltante David Pinheiro da Silva, de 18 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (29) na Avenida José de Paula Lobo, bairro do Muca, zona sul de Macapá, após ter sofrido um tiro acidental em uma das pernas enquanto ele tentava escapar de um cerco feito por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Segundo a polícia, David e João Inácio Moraes Maciel, de 28 anos, haviam assaltado uma mulher na rua Remo Amoras, de quem levaram um aparelho celular. Durante as buscas a dupla foi localizada. Os criminosos fugiram para uma área de pontes onde se dividiram.

David sacou uma arma de fogo e saiu correndo. Durante as buscas os policiais ouviram o estampido de um tiro. Na sequência, encontraram o ladrão ferido. Ele teria jogado a arma no lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou ao Hospital de Emergências.

Inácio Moraes também acabou preso e foi conduzido ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o aparelho celular recuperado foi apresentado juntamente com o marginal. Com ele ainda foram apreendidas várias porções de drogas. David seria apresentado assim que tivesse alta médica.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade