Polícia

Bandido faz crianças e funcionários de escola reféns durante fuga de assalto

Criminoso rendeu cerca de 15 crianças e 3 funcionários da Escola Municipal Hildemar Maia na tarde desta terça-feira (14) durante uma fuga de assalto no Centro de Macapá


O assaltante Frank Nunes Oliveira, de 21 anos, fez reféns na tarde desta terça-feira (14) cerca de 15 crianças e três funcionários da Escola Municipal Hildemar Maia, no bairro do Trem, durante uma fuga após assalto na orla de Macapá.

 

Condenado a mais de 13 anos por crimes como furto (Art.155) e roubo (Art.157) Frank havia assaltado uma policial militar da reserva em frente uma agência bancária no centro comercial. Ele ainda tentou fugir no carro da vítima, mas como o veículo era automático ele não conseguiu sair com o automóvel.

 

Ele ainda teria tentado roubado outro carro, mas não teve êxito. Ao abordar o terceiro motorista ele conseguiu roubar um Fiat Pálio. O criminoso foi perseguido por populares e já na rua Rio Macacoari acabou colidindo o veículo contra um poste que acabou caindo, interrompendo o fornecimento de energia elétrica na região.

 

Armado o bandido pulou o muro nos fundos da escola e se homiziou na sala de aula. Algumas pessoas que estavam no interior da escola conseguiram com que ele libertasse as crianças. As negociações duraram 2h15.

 

A esposa e um advogado do bandido foram levados para o local. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram posicionadas e prestaram atendimento às vítimas. O município disponibilizou profissionais multidisciplinares, inclusive, psicólogos, para atender os alunos, professores e outros colaboradores.

 

Negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram a verbalização com o criminoso e negociaram a soltura das vítimas e rendição do criminoso. O primeiro refém a ser libertado foi o professor Amilton, de 45 anos. Na sequência o bandido libertou a servente Adriana Farias Leão, de 32 anos. O último refém foi solto por volta de 17h40 e identificado como o cuidador da escola Diego Bruno Silva Martins, de 32 anos.

 

O bandido foi algemado e encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem: Elden Carlos, Heraldo Almeida e Rodrigo Silva
Imagens: Marlon Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade