Polícia

Bandido liberta reféns após cinco horas de negociação

Polícia descobriu que além das cinco vítimas rendidas pelo bandido durante a invasão ao imóvel, ainda havia mais quatro crianças que se esconderam embaixo da cama.


Matheus foi preso com uma pistola calibre Ponto 40

O assaltante Matheus de Souza Alves, de 18 anos, foi preso por volta de 20h30 desta segunda-feira (15) após ter mantido por cerca de cinco horas uma família refém no bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá. Ele rendeu as vítimas ao tentar escapar de uma abordagem do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Ao tentar escapar da abordagem o elemento invadiu esse imóvel usando uma pistola calibre Ponto 40. Inicialmente ele fez reféns cinco vítimas, mas durante as negociações ele liberou uma criança de 1 anos e 7 meses e uma idosa de 79 anos. Porém, ainda havia quatro crianças no imóvel que se esconderam embaixo de uma cama. Ele não sabia que existiam mais pessoas. Felizmente essas outras vítimas se mantiveram em silêncio e não foram localizadas”, declarou o capitão Hércules Lucena, do Bope.

 

Matheus – que em maio deste ano foi preso por roubo (Art.157) – admitiu ao se entregar e libertar os reféns que havia feito uso de substância entorpecente, e que estava em situação de foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

O caso
Matheus e um adolescente de 17 anos foram avistados por uma equipe do Bope trafegando em uma motocicleta roubada. O veículo havia sido tomado em assalto no domingo (14) no bairro Renascer.

 

Ao confirmar a informação os policiais ordenaram a parada dos suspeitos, mas a dupla empreendeu fuga. Houve acompanhamento tático e na Avenida José Ferreira Chucre, bairro Jardim Felicidade II, às proximidades do Horto Municipal, eles caíram da motocicleta.

 

O menor se entregou, mas Matheus seguiu em fuga, invadiu a residência e rendeu a família. “A crise durou cerca de cinco horas, mas logramos êxito na negociação. No total, havia nove pessoas na residência, mas quatro delas se esconderam ao perceber a ação. Felizmente o trabalho de negociação fluiu de forma positiva, resultando na libertação dos reféns e rendição do criminoso. Ele será entregue no Ciosp Pacoval por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da situação do roubo da motocicleta”, assegurou o comandante do Bope, coronel Paulo Mathias.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade