Polícia

Bandido mantém família refém durante assalto frustrado

Caso ocorreu na noite de quinta-feira (15) no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Seis pessoas de uma mesma família foram mantidas reféns por um assaltante.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um criminoso identificado como Bruno Machado da Costa, de 21 anos, o ‘Neguinho’, manteve seis pessoas de uma mesma família reféns na noite de quinta-feira (15) durante um assalto a residência que foi frustrado pela Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). O marginal havia saído do Iapen em janeiro deste ano.


Neguinho e mais quatro comparsas haviam invadido uma residência localizada na rua Raimundo Perez, bairro Zerão, zona sul de Macapá. A ação criminosa foi percebida por uma testemunha que acionou a polícia. Os policiais seguiram para o endereço e já na aproximação perceberam três suspeitos em frente ao imóvel. Eles se preparavam para fugir em uma picape da família onde havia quatro televisores e outros objetos embarcados.

Os suspeitos retornaram para dentro do terreno e quatro deles fugiram pelos fundos. Segundo a polícia, as vítimas estavam amarradas na sala. Neguinho foi o único a entrar na casa. Armado com uma faca, o marginal usou como escudo uma jovem, de 21 anos.

Após mais de duas horas de negociação ele libertou as vítimas e se entregou. Com o assaltante foi apreendido um frasco onde havia 18 porções de drogas. Em depoimento no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, Bruno afirmou que pela manhã havia recebido um convite de um indivíduo identificado pela alcunha de ‘Xaveco’ para cometer o roubo à residência.

Neguinho revelou que eles tinham informações de que na casa havia joias, um malote com R$ 30 mil em dinheiro e uma arma de fogo. Ele delatou que além de Xaveco, integravam o bando os criminosos conhecidos como ‘Brandão’, ‘Denise’ e Jeferson.

Também em depoimento, uma das vítimas, de 47 anos, relatou ter visto pelo menos duas armas de fogo em poder dos assaltantes, e que, de fato, havia uma mulher na quadrilha. O caso será apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade