Polícia

Bandido preso após assaltar criança autista na porta de casa confessa ter matado Gibson Góes

Marcelo Sarmento, de 21anos, foi preso após assaltar uma criança autista, de 12 anos, no bairro Açaí. Ele confessou ter matado o cambista Gibson Góes, no dia 11 passado, com quatro tiros.


Marcelo confessou assassinato

Elden Carlos e Jair Zemberg
Editoria de Polícia

 

Respondendo a pelo menos seis processos criminais por roubo (Art.157), Marcelo Sarmento Corte, de 21 anos, o ‘Marcelinho’, foi preso na tarde de quinta-feira (20) no bairro Infraero II, por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), depois que ele e um comparsa cometeram dois assaltos nos bairros Açaí e Brasil Novo.

No bairro Açaí, Marcelinho – que estava armado com um revólver – rendeu uma criança autista, de 12 anos, na frente da casa dela. Ainda não se sabe por que a dupla desistiu de entrar com a vítima no imóvel.

“As equipes já estavam em poder das imagens do circuito de câmeras da casa do menor. Por volta de 14h houve novo registro de roubo no bairro Brasil Novo e as características dos suspeitos eram as mesmas. Passamos a vasculhar a região e nos deparamos com eles no bairro Infraero

II, onde aconteceu a prisão”, disse o tenente PM Adriano, oficial de área do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

Reconhecimento

Marcelinho já estava sendo procurado pela polícia. “Um dia antes a Polícia Civil já havia nos comunicado de que esse criminoso estava sendo investigado por um homicídio cometido no dia 11 passado”, complementou o tenente.

Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, Marcelo Sarmento foi identificado como autor dos disparos que mataram na tarde de 11 de fevereiro deste ano o cambista Gibson Góes da Silva, de 37 anos, que foi alvejado com quatro disparos no interior de uma loja de aparelhos celulares localizada na rua Tiradentes, Centro de Macapá.

Uma força-tarefa formada por agentes do Núcleo de Operações Inteligência (NOI), Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), 7º Delegacia de Polícia do Novo Horizonte e 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) estava no encalço do criminoso.

“Assim que houve a apresentação já o identificamos como sendo o alvo dessa investigação. Ele confessou ser o atirador. Já havíamos identificado anteriormente o motoqueiro que prestou apoio logístico, inclusive, esse piloto se apresentou dias depois e apresentou uma versão que contraria muitos pontos da investigação. Ele tem mais envolvimento do que chegou a alegar”, revela o delegado Dante.

A polícia também já tem informações de que a morte de Gibson Góes foi encomendada, e, inclusive, já tem um suspeito, porém, não foram informados maiores detalhes para não comprometer as investigações.

“Ele [Marcelinho] vai responder pelos crimes cometidos nesta quinta-feira e agora daremos encaminhamento sobre a investigação que apura a morte do Gibson”, concluiu o delegado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade