Polícia

Bandidos arrombam e furtam quarta igreja católica na Zona Sul de Macapá

Paróquias localizadas entre os bairros Novo Buritizal e Congós, na Zona Sul de Macapá, vem sendo alvos constantes de criminosos que arrombam os templos sagrados para furtar objetos


Bandidos voltaram a arrombar e furtar objetos de uma igreja católica na madrugada desta quinta-feira (23) no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Já é quarta igreja invadida pelos criminosos num curto espaço de tempo, segundo o padre Paulo Ney.

 

As outras igrejas invadidas foram as das paróquias de Santo Agostinho e Maria Mãe da Igreja, no bairro Congós, e Cristo Bom Pastor, também no Novo Buritizal. “O próprio sacrário, que é o lugar onde se guardam objetos sagrados, a hóstia consagrada e as relíquias da igreja já foi saqueado. Essa violência incontida, infelizmente, acaba se abatendo sobre a própria Casa do Senhor. É lamentável que estejamos passando por isso. Urge a necessidade das autoridades olharem com mais carinho essa questão da segurança”, declarou o padre.

 

Os bandidos teriam entrado na igreja após quebrar os cobogó. “É uma área que não estava gradeada. Como já passamos por situações similares outras vezes, em outras igrejas, reforçamos as salas onde ficam, por exemplo, equipamentos eletroeletrônicos, o que é alvo principal deles”, concluiu o padre.

 

A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve na igreja na tarde desta quinta-feira (23) recolhendo impressões digitais e realizando perícia no sentido de tentar identificar os envolvidos no crime. O caso já foi registrado na polícia e qualquer informação sobre os ladrões deve ser repassada ao número 190 do Ciodes. O denunciante não precisa se identificar e todo o processo é sigiloso.

 

Além de igrejas católicas, os criminosos naquela região também vêm arrombando e saqueando igrejas de outras religiões.

 

Elden Carlos – Editor
Foto: Marlon Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade