Polícia

Bandidos assaltam minibox no bairro Congós. Uma vítima e um criminoso foram feridos a balas

Perseguidos por várias equipes da Polícia Militar, autores do crime foram presos. O carro utilizado na ação era roubado e estava sendo usado por facções para a realização de roubos e homicídios em Macapá e Santana.


Três bandidos armados assaltaram um minibox na manhã desta terça-feira (04) no bairro Congós. O crime aconteceu por volta das 11h20 na 18ª Avenida do bairro Congós esquina com a Rua Carlos Drumond de Andrade. Uma das vítimas foi alvejada com um tiro nas costas, disparado por um dos autores; um dos criminosos também recebeu dois tiros durante troca de tiros com policiais militares.

A reportagem do Diário do Amapá apurou que apenas dois, dos três criminosos entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. “Eles estavam extremamente nervosos, mandaram todos se deitarem no chão e exigiram dinheiro e celulares. Nesse momento a proprietária do minibox chegou e passou a ser agredida com socos e coronhadas por um dos bandidos; quando o filho dela, que estava no caixa, vendo a mãe sendo agredida, começou a pedir que não a machucassem, o outro, que estava inicialmente na parte de fora, gritou para o comparsa para dar um tiro na cara dele; no mesmo instante ele atirou, acertando as costas do rapaz”, contou uma testemunha, que pediu para não ter o seu nome revelado.

Perseguição e troca de tiros

Ouvido pela reportagem, o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Paulo Matias, relatou que logo após o ocorrido uma pessoa acionou o Ciodes e várias equipes da Polícia Militar (PM) tomaram conhecimento do roubo pelo rádio. De posse das características dos autores, os policiais saíram em diligências.

Ainda de acordo com o comandante, equipes do 1º e do 6º BPM, e três equipes de Rotam localizaram e fizeram a abordagem ao veículo marca Corsa Sedan de cor preta utilizado na ação, mas os bandidos revidaram disparam vários tiros contra os policais. “Nossos homens responderam de pronto à agressão e um dos criminosos foi alvejado com dois tiros e não conseguiu sair do veículo, mas os demais empreenderam fuga através de pontes e por áreas de mata, mas foram perseguidos e presos por nossas equipes”, relatou.

Prisão e apreensão

O veúculo marca Corsa Sedan de cor preta, usado no assalto, foi roubado no dia 15 de novembro no bairro Brasil Novo (Zona Norte de Macapá). “O proprietário do veículo foi identificado e, contactado por nossas equipes, apresentou cópia do Boletim de Ocorrência do roubo. Temos informações seguras que o referido veículo estava sendo usado para a prática de roubos e homicídios em Macapá e Santana, mas sua localização era dificultada porque as placas eram trocadas constantemente pelos criminosos para dificultar a identificação em suas ações criminosas”, completou o coronel Paulo Matias.

O bandido ferido, identificado como Elton John de Oliveira Gomes, de 24 anos e a vítima, Cláudio Cordeiro Pereira, de 29 anos, foram levados para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Segundo uma fonte do HE, eles apresentam quadro clínico “preocupante”, mas não correm risco de morte, e seguem internados, devendo submeter-se a cirurgias nas próximas horas.

Os demais autores do crime, Jean Bruno Santos da Silva e Erick Luan Lira de Sousa, ambos de 20 anos, foram apresentados, juntamente com a arma, uma pistola .40 e o veículo usado no crime, ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade