Polícia

Bandidos matam vigilante a tiros no Marabaixo IV

Walber dos Santos, de 38 anos, estava saindo de carro da casa da mãe dele quando foi surpreendido pelos atiradores.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O vigilante Walber dos Santos Dias, de 38 anos, o ‘Bilica’, foi assassinado a tiros no final da manhã desta terça-feira (25) durante um ataque na Travessa Bom Jardim, bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 11h07. Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, Walber estava saindo de carro da casa da mãe dele quando foi surpreendido.

“Os atiradores estavam em um carro de cor branco. Eles vieram no sentido oposto e fecharam o carro da vítima, descendo e abrindo fogo. Os disparos iniciais perfuraram o pára-brisa. Em seguida, os marginais fugiram. Estamos tentando localizar câmeras de segurança”, declarou Ferraz.

Ainda de acordo com o delegado, quando a Polícia Civil chegou ao local o carro já havia sido removido, assim como Walber, que foi levado por meios próprios ao Hospital de Emergências (HE). “A cena do crime foi descaracterizada. A vítima certamente já estava morta, mas mesmo assim ela foi levada ao hospital. Agora, vamos trabalhar para identificar os criminosos e saber a motivação”, disse.

Wellington Ferraz revelou que moradores da região declararam que Walber dos Santos era tido como uma pessoa de bem, e que mantinha uma boa convivência na comunidade. “Ele trabalhou como vigilante durante um tempo no interior do estado. Era tido como pessoa de bem pelos vizinhos e nunca demonstrou ter inimizades. Claramente os atiradores sabiam a rotina dele e esperaram o melhor momento para atacar. É essa motivação que vamos à busca para elucidar o caso”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade