Polícia

Bandidos são alvejados durante tentativa de assalto à casa de câmbio em Macapá

Criminosos tentaram assaltar uma casa de câmbio no Centro de Macapá quando foram reprimidos por um policial à paisana. Ocorrência teve ação cinematográfica.


Dois bandidos identificados como Jailson Pantoja de Almeida, de 22 anos, e Júlio César Ferreira de Oliveira, de 21 anos, foram alvejados na tarde desta sexta-feira (11) durante uma tentativa de assalto a uma casa de câmbio localizada na Rua Binga Uchôa, Centro de Macapá.


Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Kleber Silva, a ação criminosa foi frustrada por um policial à paisana que percebeu o crime em andamento e reprimiu os criminosos. Houve uma intensa troca de tiros e muita correria. Alguns lojistas baixaram as portas com medo do confronto.

A dupla de assaltantes entrou em um carro Celta, de cor preto, e seguiram para o Igarapé das Mulheres, pela orla, onde houve novo confronto. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) que patrulhavam a região receberam a ocorrência e iniciaram as buscas.


Júlio César, que foi ferido na coxa esquerda, próximo à virilha, foi deixado no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O assaltante Jailson Pantoja seguiu em fuga, mas acabou localizado pela viatura do BFT.

“Os policiais do Força Tática iniciaram o acompanhamento, mas foram alvo de tiros. No cruzamento da Avenida Pedro Baião com a rua Odilardo Silva o carro dos suspeitos foi abalroado. No primeiro momento a informação era de que o motorista havia sido tomado como refém”, declarou o comandante do Bope.


As negociações duraram cerca de duas horas. Parentes de Jailson foram ao local. “Montamos o teatro de operações e instalamos o protocolo de gerenciamento de crise até a rendição do perpetrador. Encerrada a crise, apuramos que o motorista, na verdade, seria um comparsa que estava dando apoio logístico, mas isso será apurado minuciosamente pela Polícia Civil a partir de agora”, revelou o major Kleber.


Jailson, após a rendição, foi levado de ambulância ao hospital por estar com um ferimento à bala na região do tórax. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Vítimas e testemunhas da tentativa de assalto à casa de câmbio foram levadas para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada. A suposta vítima, que pode ser um integrante do bando, será interrogada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade