Polícia

Bandidos tiram fotos de vítimas durante assalto; um foi morto em confronto com a polícia

Bandidos renderam família na madrugada deste sábado (2) no bairro Jardim Marco Zero. Eles tiraram fotos das vítimas e mandaram para alguém do lado de fora da residência.


Um assalto registrado na madrugada deste sábado (2) em uma residência localizada na Rua Fernando das Neves Dias, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, terminou com a morte de um dos dois suspeitos que invadiram o imóvel.

Segundo informações do proprietário da residência, de 37 anos, ele e a esposa foram surpreendidos dentro do quarto pela dupla. Um dos elementos portava uma pistola calibre 380. Havia pelo menos cinco pessoas na casa.

Ainda de acordo com o homem, os bandidos agrediram a família com coronhadas e exigiam dinheiro. A vítima ainda relatou aos policiais que durante a tortura, um dos suspeitos tirou fotos no celular e mandou para outra pessoa fora dali.

“É como se estivessem prestando contas da ação para alguém”, resumiu um dos policiais. Durante o assalto, um dos moradores teria conseguido acionar a polícia. Homens do Batalhão de Força Tática (BFT) que faziam o patrulhamento às proximidades se deslocaram para o endereço.

Um dos assaltantes percebeu a chegada e fugiu pelos fundos do imóvel. O proprietário teria aproveitado um descuido do segundo criminoso e entrou em luta corporal, mas acabou vencido.

Quando a equipe iniciou a subida para o segundo pavimento, onde mora a família, o bandido abriu fogo, mas acabou alvejado no revide. Equipes de resgate ainda prestaram atendimento, mas constataram o óbito no local.

A arma usada no confronto foi apreendida. O aparelho celular do assaltante foi entregue à Polícia Civil que vai encaminhá-lo para perícia. O objetivo é saber para quem as imagens estavam sendo enviadas. Ainda existe a suspeita de que um carro poderia estar dando apoio logístico.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a publicação desta matéria ele continuava como desconhecido. A arma e celular foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade