Polícia

Bandidos tomam cerveja antes de matar desafeto no bairro Zerão

Vítima havia se envolvido em uma briga há uma semana, quando lesionou uma pessoa. Polícia apura se assassinato tem ligação com esse fato. Homem foi morto a tiros.


O ex-presidiário Denis Carvalho Santos da Costa, de 41 anos, foi assassinado a tiros no início da noite de terça-feira (05) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Mário Fortunato Barriga, bairro Zerão, zona sul de Macapá. Dois homens são suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, e com base em declarações de testemunhas, a vítima estava na frente da casa onde morava quando foi surpreendida pelos criminosos. Ainda de acordo os moradores, a dupla foi vista momentos antes tomando cerveja em um bar na cabeceira da ponte.

“A informação é de que os suspeitos rondavam o local desde cedo. Pareciam aguardar o melhor momento para agir. Temos a informação de que há uma semana a vítima se envolveu em uma briga e deixou uma pessoa gravemente ferida, inclusive, essa pessoa está hospitalizada, e que a partir disso o Denis passou a ser ameaçado. Já temos informações sobre o possível executor”, disse o delegado.

Denis levou o primeiro tiro e caiu no lago. Ele ainda teria tentado escapar, mas foram ouvidos pelo menos mais quatro disparos. Os suspeitos fugiram em seguida. O homem foi retirado da área alagada e colocado na passarela. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia apura se o crime tem ligação com o caso ocorrido há uma semana, e se Denis foi vítima de um assassinato de encomenda.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade