Polícia

Barranco de garimpo ‘quebra’ matando 3 pessoas em Calçoene

Acidente teria ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (25), mas autoridades só foram informadas durante a tarde. Estão confirmadas as mortes de 3 garimpeiros. Outros três foram resgatados dos escombros e hospitalizados.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, coronel PM Carlos Souza, confirmou a morte de três garimpeiros nesta quinta-feira (24) durante o deslizamento de terras no barranco de uma área de garimpo no distrito do Lourenço, localizado no município de Calçoene, distante 374 quilômetros da capital.

As primeiras informações oficiais repassadas ao secretário ainda dão conta de outras três pessoas que foram soterradas e retiradas em estado grave dos escombros. Elas foram levadas para a unidade pública de saúde do Lourenço.

“Temos 3 óbitos confirmados e três pessoas feridas. Elas estão recebendo atendimento na unidade de saúde do distrito, mas o estado delas é grave. Os corpos foram removidos por familiares e amigos e levados para uma igrejinha. O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi deslocado com uma equipe de resgate para o local. Também já foram direcionadas equipes do Corpo de Bombeiros, baseadas no município de Porto Grande, e Polícia Técnico-Científica (Politec). Essas são as informações iniciais no momento”, disse Carlos Souza.

 

Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente e se existem mais garimpeiros soterrados. Até o final da tarde deve haver um novo boletim com atualização dos dados. Os corpos das três vítimas fatais devem ser removidos para Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade