Polícia

Bebê de 2 meses é encontrado morto no bairro Congós

Perícia apura se criança morreu asfixiada por algum problema de saúde ou se a causa da asfixia foi outra.


Um bebê, de 2 meses, morreu na manhã de domingo (17) por causa ainda indeterminada pela Polícia Técnico-Científica (Politec). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) foi acionado sobre o caso às 9h56. A mãe da criança teria acionado o resgate médico informando que a criança estava sem sinais vitais.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a 17ª Avenida do bairro Congós, zona Sul de Macapá, e constatou o óbito da criança. A suspeita inicial é que o bebê tenha morrido por asfixia. A mãe relatou que o bebê tinha problemas respiratórios.

Um vizinho declarou aos policiais que cerca de três dias antes realizou uma manobra para desobstruir as vias áreas da criança que estava sufocando. “Ela estava agonizando. Ai, chupei no nariz dela para retirar o catarro. O bebê tinha problemas respiratórios e acabou acontecendo isso. Acho que sufocou enquanto dormia. Uma fatalidade”, descreveu o vizinho César dos Santos.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) isolaram o imóvel, localizado em área de ponte, para o trabalho da Politec. A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) também foi acionada e apura o caso. O laudo da perícia será decisivo para esclarecer a morte.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade