Polícia

Bebedeira entre ‘amigos’ termina em assassinato; vítima levou ‘mata-leão’

Gibson Farias foi morto com um golpe ‘mata-leão’ aplicado por seu amigo de bebedeira. Acusado foi preso em flagrante.


Corpo da vítima ficou na rua

Uma discussão entre dois amigos durante uma bebedeira terminou em morte no final da madrugada desta segunda-feira (7) em frente a uma pensão localizada no cruzamento da Avenida Ataíde Teive com a rua Jovino Dinoá, bairro do Trem.

Gibson Farias Dias, de 36 anos, teria entrado em luta corporal com seu algoz, identificado como Wescley Maia Pereira, de 31 anos. Testemunhas contaram que eles bebiam desde o domingo (6) e que por volta de 5h40 desta segunda-feira iniciaram uma discussão. Houve luta corporal entre eles.

Durante o confronto, Wescley aplicou um golpe ‘mata-leão’ em Gibson que agonizou até a morte. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). “Aqui nesse local funcionou um hotel por muito tempo. Após a desativação, passou a servir como uma pensão que abriga, principalmente, esses malabáres que ficam em semáforos. Os dois estavam bebendo desde ontem [domingo] cedo. Ouvimos o acusado falar ai que tinha sumido seu celular. Não sei se foi isso que motivou a briga”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O algoz foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorrerá o indiciamento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade