Polícia

‘Bombado’ é preso preventivamente por tentativa de feminicídio

Agentes da Capturas prenderam instrutor de academia que agrediu com golpes de capacete, socos, chutes e ainda arrastou por vários metros sua companheira, de 27 anos. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio.


“Bombado” teve a prisão preventiva decretada.

Elden Carlos
Editor

 

A Delegacia de Capturas, da Polícia Civil, prendeu na manhã desta terça-feira (11) George Marcellus de Souza Castelo, de 33 anos, o ‘Bombado’, que na noite do último domingo (09) agrediu com golpes de capacete, socos, chutes e ainda arrastou por vários metros sua companheira, Sandra Cristiane Peres da Silva, de 27 anos, com quem ele convive em união estável há quatro anos e tem um filho de 3 anos.

Após o crime, qualificado como tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha, Bombado fugiu. As agressões ocorreram em frente à residência do casal, na Avenida Cora de Carvalho, Centro de Macapá, por volta de 23h.


Em depoimento na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), para onde Sandra foi andando e toda ensanguentada após a agressão, ela relatou que na tarde do domingo eles teriam ido a um churrasco na casa de um familiar no bairro do Muca, e que depois George decidiu ir para um bar, mas ela não concordou e foi embora pra casa.

Ela conta no depoimento que ao chegar na residência, Bombado passou a enviar mensagens [via Whatsapp] afirmando que quando chegasse iria matá-la. A mensagem também teria sido enviada pelo agressor para a mãe da vítima.

Sandra relata ainda que por volta de 23h, ouviu o barulho da moto de George chegando e foi para frente da residência. Ele desceu do veículo já com capacete em mãos, dando início às agressões. Toda ação do instrutor de academia foi gravada por câmeras de segurança.

A mulher conta que chegou a desmaiar por várias vezes, e que o agressor a acordava depois de sacolejá-la. A vítima só conseguiu se afastar dele depois que dois carros reduziram a velocidade e os ocupantes se manifestaram contra o ato covarde.

George teria partido para cima dos veículos, momento em que ela conseguiu caminhar até a porta de um hotel. Sandra disse que seu agressor entrou no imóvel, trocou de roupa e saiu novamente na motocicleta.

Mesmo com nariz quebrado e rosto deformado por causa das agressões ela conseguiu caminhar até a delegacia onde foi atendida e levada a uma unidade de saúde. Sandra pediu, de imediato, medida protetiva, afirmando que aquela não era a primeira agressão.

A delegada responsável pelo caso representou pelo pedido de prisão preventiva que foi deferido pelo juiz Carlos Alberto Canezin, no plantão do Fórum de Macapá. Com o documento em mãos os agentes da Delegacia de Capturas, sob comando do chefe de operações, Paschoal Pereira, conseguiram localizar o agressor em um imóvel que ele acabara de alugar, no bairro Santa Rita, zona sul da capital.

Após a prisão, Bombado foi encaminhado para sede da Capturas. De lá ele seria levado até a DECCM para ser ouvido em depoimento. Após exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) o instrutor seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade