Polícia

Bope prende dupla que assaltou e atirou em mototaxista em Macapá

Caso ocorreu na noite de terça-feira (19) no bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá. Dupla foi presa no início da tarde de quarta-feira (20) pelo Bope.


Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na tarde desta quarta-feira (20) Gabriel Nascimento Bacelar, de 23 anos, o ‘Baixinho’, e apreendeu um infrator, de 16 anos, conhecido como ‘Bolota’, que confessaram ter assaltado e atirado em um mototaxista no início da noite de terça-feira (19) no bairro Moradas da Palmeiras, zona norte de Macapá.

“Estávamos fazendo o levantamento de informações desse caso quando recebemos denúncias sobre a possível localização do menor. Seguimos até o bairro Brasil Novo onde ele acabou apreendido. Com o infrator foi apreendido um revólver calibre 38 e a moto da vítima”, disse o tenente Alan Nunes, da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).

Bolota entregou o comparsa que foi preso no bairro Novo Horizonte. Gabriel revelou que foi o adolescente quem pegou a suposta corrida e levou o mototaxista para a emboscada. “A vítima já estava rendida quando eles decidiram atirar contra o trabalhador. Foram quatro disparos, sendo que três deles atingiram o rapaz”, disse o tenente.

 

As imagens da ação criminosa foram gravadas por uma câmera de segurança. Nos aparelhos celulares de Bolota e Baixinho os policiais localizaram várias mensagens onde eles planejavam os crimes e ostentavam armas de fogo.

“Todo esse material será periciado e deverá substanciar a Polícia Civil para elucidar outros crimes”, concluiu o tenente. “Nunca mais volto a trabalhar nessa atividade. Foi o segundo assalto e por pouco não perdi minha vida”, disse o mototaxista na delegacia.

A dupla foi apresentada inicialmente no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O infrator foi transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade