Polícia

Bope prende suspeitos de roubo e adulteração de veículos

Segundo a polícia, os homens presos integram quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos



 

Quatro pessoas foram presas no fim da tarde dessa segunda-feira, 27, nos bairros Jardim Felicidade II, Renascer e Perpétuo Socorro, suspeitos de integrar em uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de chassis e documentos de veículos. A prisão foi feita por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após denúncia anônima.
A primeira abordagem ocorreu em uma casa localizada na avenida Glicério de Souza Marques, Jardim Felicidade II, onde dois homens que faziam a adulteração do chassis de uma moto foram presos em flagrante. No imóvel havia muitas ferramentas para remarcação de chassis, documentos originais e em branco do Detran como Documento Único de Trânsito (DUT), Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) e Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de lacres do órgão de trânsito, uma moto e um carro roubados.
Existe a suspeita de que exista a participação de servidores do Detran Amapá no esquema criminoso, de acordo com o que disse um dos oficiais envolvidos na ação.
A moto que era remarcada foi roubada – segundo a polícia – no dia 20 deste mês no município de Oiapoque. Na sequência os policiais foram até a dois outros imóveis, onde mais documentos e veículos roubados foram localizados. Entre as motos roubadas estava uma que desapareceu do pátio do Detran recentemente, e que ganhou os noticiários locais.
Os quatro suspeitos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, para abertura de inquérito. O caso será investigado pela Polícia Interestadual (Polinter).


Deixe seu comentário


Publicidade