Polícia

Bope satura áreas de risco em Fazendinha, Igarapé da Fortaleza e Baixada do Ambrósio

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas; uma delas era foragida do Iapen. Ten.Cel Paulo Matias, comandante do Bope, comandou pessoal a operação.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) saturou áreas consideradas de risco no Distrito da Fazendinha, em Macapá, e Igarapé da Fortaleza e Baixada do Ambrósio, no município de Santana, para combater crimes diversos.

Segundo o comandante do Bope, Ten.Cel coronel Paulo Matias, existe um planejamento do Batalhão para prevenir crimes e reprimir organizações criminosas que buscam se instalar nessas regiões.

“Trabalhamos de forma integrada com outros órgãos de segurança do Estado e federais como a PF. Os serviços de inteligência das polícias Civil e Militar atuam também conjuntamente e em determinado momento deflagramos operações integradas. Esta operação, em específico, é do Bope e visa garantir a prevenção e repressão de qualquer crime nessas áreas que já foram mapeadas. Vamos enfrentar e combater qualquer tipo de levante contra a ordem pública e a sociedade. Aqueles que ousarem enfrentar o Estado serão punidos com os rigores da lei. E, para isso, é imprescindível que a população também nos ajude com denúncias”, declarou o comandante.

Durante a operação – startada na noite de sexta-feira (1) – e conclusa no final da madrugada deste sábado (2), duas pessoas foram presas.

Daniel Nunes Castro, de 21 anos, era foragido do sistema penitenciário e estava com mandado de prisão em aberto. Uma mulher, de 32 anos, que estava com ele, também acabou presa em flagrante. Com ambos foram encontrados drogas, dinheiro e vários objetos que seriam ‘moeda de troca’ na boca de fumo que eles mantinham.

Os dois foram apresentados na delegacia de polícia do Igarapé da Fortaleza. Todas as subdivisões do Bope atuaram na operação, realizando barreiras, revista pessoal, veicular e documental, além de patrulhamento em áreas de passarelas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade