Polícia

BPRE capacita novos soldados para fiscalizações durante o Carnaval

Objetivo é reforçar o policiamento nas rodovias nos dias de folia.


Para reforçar a ainda mais segurança dos foliões durante o Carnaval, o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) capacita 130 novos soldados da Polícia Militar (PM). O curso iniciou nesta segunda-feira, 17, e segue até quarta, 19.

Segundo a PM, o objetivo do treinamento é preparar os soldados para a “Operação Tolerância Zero”, que será realizada de 20 a 25 de fevereiro. Esta ação está incluída no esquema oficial de segurança nos dias de Carnaval.

A capacitação dos militares inclui:

  • Instruções teóricas e práticas sobre lavratura do boletim de acidente de trânsito
  • Fiscalização de alcoolemia
  • Manuseio de auto de infração eletrônico
  • Escrituração do boletim de ocorrência
  • Identificação de crimes de trânsito
  • Abordagem policial

De acordo com o coordenador de Capacitação de Trânsito da PM, Alanjocer Lopes, o encerramento do curso vai contar com uma barreira de fiscalização, para pôr em prática o que foi repassado aos soldados.

“A Polícia Militar sempre busca capacitar por meio de instrução. Durante o curso, eles tiveram orientações gerais sobre trânsito, mas agora será mais específico principalmente para poderem atuar na operação do carnaval”, destacou.

 

Novos soldados

Os 130 militares que passam pelo treinamento fazem parte dos 281 soldados da PM, que se formaram na sexta-feira, 14. Entre eles o soldado Emerson Almeida, que tem vontade de trabalhar na fiscalização de trânsito.

“Os militares que estão aqui são aqueles que tem o desejo e querem trabalhar no trânsito. O curso vai nos dar conhecimento para todos nós colocarmos em prática”, disse, animado.


Deixe seu comentário


Publicidade