Polícia

Cabo da PM é alvejado na perna durante intervenção policial

Policiais abordavam um carro com pelo menos cinco suspeitos quando um dos homens abriu fogo e feriu o cabo. Apesar do tiro, policial passa bem.


Um cabo da Polícia Militar do Amapá foi alvejado na perna esquerda na noite de terça-feira (16) durante uma abordagem realizada na região da Ponte do Apertadinho, no distrito da Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá.

O policial integra o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). A equipe havia recebido uma denúncia anônima de que um carro [de cor vermelho] estaria trafegando pela rodovia JK com pelo menos cinco criminosos armados.

Já próximo ao Igarapé da Fortaleza a guarnição visualizou o automóvel. O motorista empreendeu fuga rapidamente. Houve acompanhamento tático até a Fazendinha. Os suspeitos desembarcaram rapidamente e seguiram para a área de passarela.

Durante a intervenção dos policiais um dos homens efetuou disparos, atingindo o cabo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Santana onde recebeu atendimento e foi liberado. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Força Tática (BFT) seguiram para a região no sentido de tentar localizar os envolvidos, mas nenhum deles foi encontrado.

A região da ponte do Apertadinho é considerada área ‘vermelha’ pelas autoridades por ser um local com predominância do tráfico de drogas. Operações constantes vêm sendo realizadas naquele área para coibir essa prática criminosa e outros crimes.


Deixe seu comentário


Publicidade