Polícia

Candidato a deputado federal é investigado por usar projeto social para captar votos no AP, diz PF

PF cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (26). Candidato a deputado federal seria coordenador de projeto social e estaria trocando votos por serviços odontológicos


A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (26) em Macapá. Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a PF revela que de acordo com as investigações, um projeto social coordenado por candidato ao cargo de deputado Federal no Estado do Amapá, realizava atendimentos odontológicos gratuitos, indicando possível captação ilícita de votos.

 

Diligências policiais constataram que os funcionários do projeto social cadastravam os pacientes pelo número do Título de Eleitor, Zona e Seção eleitorais. Ainda segundo a PF, foi detectado ainda que houve um crescimento meteórico de atendimentos odontológicos gratuitos nos últimos meses, coincidindo com o período de campanha eleitoral.

 

Se condenados, os investigados poderão cumprir até quatro anos de reclusão e pagamento de cinco a quinze dias-multa. A PF informou que não haverá coletiva sobre o caso. O nome do candidato é mantido em sigilo, assim como o local onde funcionava o projeto.


Deixe seu comentário


Publicidade