Polícia

Capturas prende condenado a 5 anos de prisão por assalto

Crime ocorreu no início do ano. Alerrandro Quaresma, de 21 anos, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo (Art.157).


A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã desta terça-feira (03), na área de invasão do ‘Zeca D’abo’, bairro pedrinhas, zona sul de Macapá, o foragido de justiça Alerrandro Quaresma Melo, de 21 anos, que teve a prisão decretada em 31 de julho deste ano por sentença condenatória.

Alerrandro foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão no regime semiaberto pelo crime de roubo (Art.157). Segundo o Ministério Público do Amapá (MP-AP), em janeiro deste ano o condenado assaltou uma mulher no conjunto Barcelos, zona sul de Macapá.

Ele contou com a participação de um primo que também foi condenado. Segundo o órgão acusador, os assaltantes se utilizaram de armas brancas (facas) para render e ameaçar a mulher de quem eles roubaram o celular e outros objetos. A dupla acabou presa em flagrante, mas foi solta em audiência de custódia.

A ordem de prisão foi expedida após a condenação. Alerrandro será encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para início do cumprimento da pena.

Reportagem: Elden Carlos
Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade