Polícia

Casal de traficantes é preso em operação integrada em Mazagão

Marcelo Silva e Josele Nunes eram investigados há semanas. Cão farejador do canil do Bope localizou a droga enterrada em região de alagado.


Cão localizou droga enterrada em região de alagado

Duas pessoas identificadas como Marcelo da Silva Barreto e Josele Nunes dos Santos foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na manhã de terça-feira (19) em uma residência localizada na Travessa 3 do bairro Olaria, no município de Mazagão, distante 32 quilômetros de Macapá.

Com o casal a polícia encontrou um grande volume de drogas que eram comercializadas no local. Segundo o delegado Anderson Ramos, da Polícia Civil, o imóvel fica em uma área de mata alagada e tem apenas um acesso.

“Como sabíamos que indo pelo acesso principal seriamos facilmente avistados de longe, montamos uma campana na área de mata por alguns dias. Após confirmar as denúncias, pedimos apoio do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU) e Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope)”, disse o delegado.

Após realizar os levantamentos necessários, os policiais seguiram para o endereço nas primeiras horas da manhã. No imóvel foi encontrado um pequeno volume de entorpecentes. O cão farejador foi empregado na missão, localizando a droga em maior volume enterrada na área de alagado.

“A utilização do cão farejador foi determinante para o êxito total da operação. Esse trabalho integrado entre as forças de segurança é vital para combatermos com eficácia as ações criminosas”, concluiu o delegado.

Marcelo e a companheira foram indiciados. O casal seguiu para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade