Polícia

Casal é preso por contrabando de armas, munições e cigarros no Amapá

Suspeitos estariam vindo do Suriname quando foi abordado pela Polícia Federal na BR-156. Com eles foram apreendidas armas de cano longo, uma pistola e cigarros contrabandeados.


Um casal foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (27) na BR-156 durante uma abordagem da Polícia Federal (PF). No veículo do homem de 44 anos foram apreendidos uma pistola calibre 380; um rifle de uso restrito calibre 30-30 Winchester; uma espingarda calibre 12, além de munições para todos os calibres. Também foram apreendidos quase mil pacotes de cigarro contrabandeados.

Segundo a Polícia Federal, o homem preso já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e trabalhava em garimpo do Suriname de onde possivelmente estava vindo. O destino do casal era a cidade de Monção (MA).

Para a polícia, o armamento e cigarros apreendidos seriam uma encomenda com comprador certo. A partir das prisões um inquérito deverá apurar o caso. O homem e a companheira foram autuados por contrabando, porte ilegal de arma de fogo e munição.

Eles foram apresentados na sede da PF, em Macapá, e seriam encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Se condenados, poderão cumprir pena de até 11 anos de reclusão.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Divulgação/PF 


Deixe seu comentário


Publicidade