Polícia

Castanheiro acusado de estuprar 5 crianças em Laranjal do Jari é preso preventivamente

Homem de 44 anos foi denunciado por uma moradora da comunidade de São Pedro que gravou um vídeo das crianças relatando o ‘modus operandi’ do investigado.


Delegado Danilo D’avila comandou prisão. Castanheiro é conduzido pela mata

O castanheiro Joel Silva Lobato, de 44 anos, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (29) na comunidade São Pedro, distante 84 quilômetros da sede do município de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, acusado de ter violentado sexualmente pelo menos cinco crianças da comunidade com idades entre 6 e 13 anos.

O delegado Danilo D’avila, titular da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), que comandou a prisão, recebeu a denúncia de uma moradora da comunidade que gravou um vídeo após perceber que as crianças falavam sobre os abusos cometidos pelo castanheiro.

No vídeo as vítimas relatam como agia o investigado. A partir da denúncia o delegado iniciou as investigações e chegou a ouvir três vítimas na delegacia. Os pais não tinham conhecimento dos abusos.

Após colher as provas o presidente do inquérito representou pelo pedido de prisão preventiva que foi decretado pela justiça. A região onde os crimes foram relatados é de difícil acesso e para evitar levantar suspeitas o delegado e os agentes Diego Guedes e Ítalo Ferreira se passaram por turistas na região.

Após localizar o acusado – que estava colhendo castanhas na área de mata – D’avila deu voz de prisão e o conduziu para a sede do município. Joel confessou ter tocado as crianças, mas disse que foi involuntário.

Ele foi ouvido em depoimento e seria encaminhado para exame de corpo delito antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição da justiça.

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade