Polícia

Chefe de facção criminosa foragido do Amapá é preso no Amazonas

Francisco ‘Pezão’ foi preso durante operação conjunta do NOI, Amapá, e Seai, do Amazonas. Líder de facção criminosa responde por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios.


‘Pezão’ foi preso em condomínio de Manaus

Condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios, Francisco de Assis Farias do Nascimento, o ‘Pezão’, foi preso na cidade Manaus (AM) na manhã desta quarta-feira (12) durante uma operação integrada entre o Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), do Amapá, e a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), do Amazonas.

A prisão ocorreu em um condomínio onde o criminoso morava sozinho na capital amazonense. Segundo o delegado Alan Moutinho, do NOI, Pezão é considerado como um dos líderes da facção criminosa Amigos Para Sempre (APS) e conseguiu deixar o presídio amapaense com ajuda de um diploma falso que lhe garantiu progressão de regime. Atualmente a Polícia Civil investiga a emissão de mais de 200 desses diplomas que custavam até R$ 12 mil.

“É um elemento de altíssima periculosidade e cujas penas somadas ultrapassam os 40 anos de prisão. Desde que passou a ser considerado foragido, iniciamos o trabalho para identificar sua localização. Entramos em contato com o departamento de inteligência do Amazonas e após troca de informações conseguimos confirmar a presença do criminoso naquele estado. Na data de hoje ele foi preso. Agora, iniciaremos o processo de recambiamento”, declarou o delegado amapaense.

Ainda não existe data confirmada para que Pezão seja recambiado ao Amapá.

Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg
Imagens: Divulgação/NOI


Deixe seu comentário


Publicidade